Programação

Celebrando 20 anos, Fulano di Tal circula por 12 cidades de MS

12/04/2024
Compartilhe:
|

Ao completar 20 anos de palco, o grupo de teatro Fulano di Tal celebra levando cultura e teatro para todas as regiões de Mato Grosso do Sul, por meio do projeto ´Fulano di Tal – Ato 20´. A partir desta sexta-feira (12), o grupo começa a circular com o espetáculo ´O Bem-Amado´ pela região sul, passando por Naviraí, Dourados e Rio Brilhante e, na próxima semana, desembarca na região oeste, passando por Nova Andradina e Três Lagoas. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

O espetáculo ´O Bem-Amado´ será apresentado em Naviraí, nesta sexta-feira (12); em Dourados, no sábado (13) e; em Rio Brilhante, no domingo (14). Na semana seguinte, em Nova Andradina, no dia 19 e; em Três Lagoas, no dia 20.

Em livre adaptação da obra de Dias Gomes, o espetáculo, uma comédia política carnavalesca cheia de breguices, conta as peripécias malucas de Odorico Paraguaçu, um showman e também prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como promessa de campanha a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das suas correligionárias, as irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa, a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, do fazedor de defuntos Zeca Diabo e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito precisa enfrentar a oposição de Neca Pedreira (dono do jornaleco da cidade) para cumprir sua promessa de campanha.

Com direção de Marcelo Leite, compõem o elenco do espetáculo: Douglas Moreira, Edner Gustavo, Luana Miranda e Nicoli Dichoff. As músicas são executadas ao vivo com o músico Ewerton Goulart. O espetáculo tem classificação de 14 anos e o ingresso é gratuito.

Após essa temporada pelas regiões sul e oeste, o grupo volta para a estrada em junho, circulando com o espetáculo ´O Santo e a Porca´, de Ariano Suassuna, pela região norte, nas cidades de Sonora, Pedro Gomes e Coxim e; pela região leste, passando por Guia Lopes da Laguna, Bodoquena, Nioaque e, também por Campo Grande.


Formações também integram a programação!

Além da circulação por todas as regiões de MS, o projeto ´Fulano di Tal – Ato 20´ também realiza formações internas (com os integrantes do grupo) e externas (para profissionais de fora), e manutenção dos espetáculos ´O Bem-Amado´ (entre março e abril) e ´O Santo e a Porca´ (entre maio e junho).

Com o propósito de proporcionar aos integrantes do grupo novos aprendizados e aprimoramento artístico, durante o mês de março foi realizada a oficina ´Em (Corpo) Técnica Klauss Vianna´, ministrada por André Tristão. Em setembro e outubro, o grupo terá a oportunidade de explorar a "Musicalização da cena (voz e instrumento)", com Ewerton Goulart, mergulhando na intersecção entre música e performance, enriquecendo suas habilidades e perspectivas artísticas.

Artistas independentes, artistas de outros grupos e companhias, do interior e de Campo Grande, também terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências. Em agosto será realizada a oficina ´Teatro Expandido: a cidade como palco´, com Fernando Yamamoto, do grupo de teatro Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte. E, em setembro, acontece o workshop online ´Percursos Artísticos: processos e procedimentos de gestão do grupo de teatro Fulano di Tal´, com Marcelo Leite, um dos diretores do grupo.

Serviço: o projeto ´Fulano di Tal – Ato 20´, do grupo de teatro Fulano di Tal, acontece até outubro deste ano, com apresentações de espetáculos por 12 cidades de Mato Grosso do Sul, oficinas e workshop. Acompanhe cada ato do projeto pelo Instagram do grupo @fulanodital.

Foto: Divulgação

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital